Powered By Blogger

terça-feira, abril 26, 2011

Virando Mãe

É engraçado. Mulher geralmente gosta de ver bebê na rua, acha linda a barrigona da grávida e pensa em ter filhos, apesar do grande desafio q é educar um ser humano.
Mas mesmo assim as vezes temos dúvidas sobre ser mãe... É taaanta responsabilidade. Dá um medo.!

Ontem, por exemplo, eu tava na cozinha da facul (faço grastronomia) e a moça q toma conta lá do espaço de Téc Dietéticas tava reparando na minha barriga de 7 meses e falando q descobriu semana passada q tá grávida, e ela tá apavorada. Ela e o marido querem filhos, mas acho q ela num tava preparada psicológicamente. Acho q NINGUÉM tá preparado psicologicamente pra virar pai ou mãe. É uma coisa q vai acontecendo durante a gravidez para a mulher e, para o homem, é no susto de qd nasce e pega no colo. Mas, principalmente, no dia a dia q a gnt vira mãe e pai. É acertando e errando, sempre tentando dar o melhor de nós.!

Esses dias por exemplo, eu qse entrei em crise pq tô de 7 meses e num tô com tudo pronto ainda... Ainda falta o berço e o colchão, o carrinho, a minha mala da maternidade (a da bebê eu fiz no fim de semana).! Faltam algumas coisas ainda, e as vezes dá um desespero.! Mas aí tem a mamãe pra dizer q, com 2 filhos grandes (criados já), num sabe se tá preparada pra ser mãe.! hihi
E é assim mesmo, a gnt se depara com tanta coisa inesperada nesse longo caminho - falando como se eu tivesse experiência =p.
Mas a gnt sempre tem alguém em quem confiar as angústias, os medos. Alguém para nos apoiar (a mamãe, o Dad e meu Momô lindo =D)

Acho, na minha humilde opinião, q a gnt vai virando mãe depois de ter filhos. A gnt vai mudando de posição sobre os assuntos, vamos modificando a nossa maneira de ver as coisas. Afinal, as pessoas mudam, pq as mãe num podem.?!
Saber reconhecer q errou e pedir desculpas é a única solução.! Pedir desculpas num é vergonhoso, MUITO pelo contrário, é sinal de caráter.! E uma conversa franca, onde podemos expressar oq sentimos é o melhor a se fazer com os filhos. Temos tantas DRs no relacionamento com o namo, com o marido, pq não com os filhos.?! Assim dá pra saber onde estamos acertando e melhorar onde precisar.! ^^

Bom, já escrevi demais.. hihihi =p
bEjÔss

Nenhum comentário: