Powered By Blogger

terça-feira, abril 26, 2011

Enxoval (2)

Outra parte importante do enxoval do bebê são as roupas. Como a  minha lindinha um nasceu ainda eu num tenho mtaa noção das quantidades, então, pesquisei bastantee pra fazer minha lista de roupinhas básicas necessárias. E aí eu montei uma check-list pra ir marcando as quantidades. Mas também só montei de roupinhas RN, P e M. Que aí com o básico oq faltar a gnt vai comprando. Lógico q tenho algumas peças maiores (G eXG), mas o necessário antes da bebê nascer são esses tamanhos q são usados primeiros. Lembrando q RN perde em 1 mês. =/ Como minha bebê nasce no frio uns casaquinhos pequenos, várias meias e pantufinhas e os bodies de manga são indispensáveis.


Um item q comprei e ganhei q acho q não vai ser muito usado é o pagão, pq hj em dia com os bodies e culotes num precisa mais daquelas blusinhas fininhas com casaquinhos fininhos e nada prático... Já os cueiros eu achei desnecessário, mas minha mãe disse q usava mtooooo. Desde enrolar a bebê a cobrir o chão pra colocar a bebê. Chupeta eu sou a favor, pq bebês têm necessidade de sucção para sentir conforto (pelo q eu li, =p). Mas eu comprei ortodônticas para não prejudicar a dentição. E pretendo tirar antes dos 2 anos.


Então peguei um mooonte de listas e montei a minha lista. Aqui vai ela para qm quiser exemplos.


RN:
 
1 saída de maternidade
5 macacões com pé
3 macacões sem pé
2 casaquinhos (1 mais grosso e 1 mais fino)
6 bodies manga longa
4 bodies manga curta ou sem manga
3 calças (culotes, mijão) com pé
3 calças sem pé - sem pé dá pra usar por mais tempo
5 pares de meias
2 gorros ou toucas
1 chapéu de sol
2 pares de luvinhas
3 sapatinhos/pantufinhas
2 chupetas
1 escovinha e pente de cabelo


P:


5 macacões sem pé
3 macacões com pé
2 casaquinhos - na verdade eu não comprei casaquinho RN, comprei P pq acho q num tem importância ficar maiorzinho, e vai dar pra usar mais
7 bodies manga curta
5 bodies manga longa
8 calças (com ou sem pé)
8 pares de meia
2 sapatinhos/pantufinhas
2 pijamas


M:


3 macacões com pé
6 macacões sem pé
1 casaquinho
5 bodies manga longa
8 bodies manga curta
7 calças (sem pé)
3 vestidinhos
6 pares de meia
5 conjuntinhos (camisetinha+shorts)
2 pijamas
2 sapatinhos
1 chapéu de sol

Nenhum comentário: