Powered By Blogger

quinta-feira, junho 30, 2011

Amamentação

Bom, amamentar é algo natural. Mas isso não significa q nascemos prontas pra isso. No começo nada é igual na Tv, q desde o primeiro dia a mãe olha sorrindo para o bebê vendo-o mamar. pelo contrário, se a pega não é certa dói, e mesmo se for certinha e você não tiver bico... dói também.! Machuca.!! Mas nada q não vai curar e q aquele momento mágico e lindo nunca vai chegar. Lógico q chega. Só não dá pra na primeira semana as coisas acontecerem maravilhosamente como se você fizesse todas essas coisas de mãe por toda a vida, como se tivesse uma vasta experiência.
Ainda estou na minha 3ª semana exercendo a função de Mãe. Mas nessa semana as coisas já estão beeem mais fáceis q na primeira semana. Meus seios ficaram rachados e enquanto minha filha se alimentava eu chorava. Vou especificar os acontecimentos e melhoras dessas 3 semanas.

1ª Semana:
Descobri q meus seios não estavam completamente preparados. Eu não tinha bico e a pele ainda era muito sensível.  Nos dois primeiros dias tudo foi emocionante, até o momento q começou a machucar. Mas como tava só um pouco machucado nem liguei. No terceiro dia eu fui pra casa e meu desespero começou.!
Em casa tudo é um pouco mais difícil. Só não foi pior porque meu leite já tinha descido logo de manhã. Mas em casa as coisas são por sua conta, mesmo com ajuda só em casa você percebe a dimensão da responsabilidade. E com os seios machucados, dor pra andar, sentar, levantar.... os hormônios q despencaram.... Nem sempre você se sente bem, as vezes vem uma sensação de q você nunca vai conseguir  acalmar a bebê e então a sua mãe consegue, assim, eu me sentia meio triste por isso. Afinal, era minha obrigação cuidar dela. Mas a gente não nasce com experiência e minha mãe teve dois filhos, então, ela tem experiência. E eu não tinha nenhuma.
Só de pensar em amamentar me dava vontade de chorar. E quando a bebê começava a chorar eu me desesperava. Já quando ela parava de chorar  porque tava mamando eu começava a chorar de dor.! Estavam muito machucados a ponto de eu não querer amamentar. Então fiquei um dia inteiro se amamentar e passando muuuuuitaaaa pomada para curar. Mas a bebê tinha q se alimentar e pra isso estávamos ordenhando - isso mesmo, igual faz com vaca rsrsrsrsrs - o leite e dando de colher pra ela.!

2ª Semana:
Meus seios melhoraram significativamente. Mas ainda doia muitooo quando ela começava a mamar. Não é exagero mas como eu já disse não suporto muita dor era uma dor q eu gritava quando ela pegava mas ia passando. Então estava melhorando. Mas eu ainda não ficava confortável em pensar em amamentar.
Como ainda sentia dor, não era a primeira coisa q eu verificava quando ela chorava. Dava um pouco de agonia. Continuei passando muita pomada pra melhorar logo e o momento cena de novela chegar.

3ª Semana:
Nossa, sem comparação.!! Meus seios já melhoraram muito, nem se compara com a primeira semana q foi horrível. As vezes parece q tá queimando, como se tivesse meio assado. Mas acho q é normal, já q ela fica vários minutos sugando. Continuo passando a pomada q o GO receitou junto com a q minha mãe comprou pra ajudar. Vou passar, pelo menos, até  completar um mês ou até a pomada acabar. Depois não sei se ainda será necessário. Mas as pomadas são ótimas, valeram a pena. Em duas semanas fizeram milagre.!!! rsrs

Pomadas: Millar - GO
           Massê Amamentação - minha mãe

bEjÔss

Nenhum comentário: