Powered By Blogger

segunda-feira, junho 20, 2011

Relato do Parto

Bom, vou contar oq eu me lembro... hehe

No dia 11/06 eu percebi q minha barriga estava diferente. Não estava mais tããoo pra cima. Então deixei o casal de amigos nossos (q ficaram de me levar pro hospital) meio avisados q qualquer coisa eu ligava. Como no outro dia era Dia dos namorados eu e o Dan íamos pedir esfiha aberta e torta holandesa pra comemorar os presentes já tínhamos trocado, mas O presente ainda estava por vir no outro dia, no domingo. Mas quando chegou a noite a gente não aguentou esperar e resolvemos q íamos comemorar antes mesmo.! Comemos assistindo "Sempre ao seu lado" na globo, chorei um mooonte.!

Calma aí, vou alimentar minha filha, já termino de contar....
Depois de 10 min, voltei.!!

Entããoo, aí a gente dormiu. Acordei às 5 e pouco com umas dores. Era mais ou menos assim: vinha uma cólica fooorte q durava uns segundos e passava, depois de uns 10 min vinha outra. Era bem parecida com cólica menstrual beeeeem forte, cada uma a mais q vinha era mais forte ainda.
Acordei o Dan e avisei q tava sentido umas dores com intervalos meio regulares. Ele ouviu mas voltou a dormir dizendo q qualquer coisa era pra acordá-lo. Quando eram 6 horas acordei minha sogra e perguntei pra ela se ela lembrava como eram as dores das contrações e ela falou q era igual eu estava sentindo. Liguei pra minha mãe (q tá em outra cidade) pra deixar ela avisada de q a netinha poderia nascer naquele dia. Esperei os intervalos das contrações ficarem regulares - de 5 em 5 min -  e, 7 horas, liguei pra acordar o GO. Ele disse pra não ficar desesperada, tomar um banho e ir pro hospital q ele ia me encontrar lá pra me examinar. Liguei pro casal de amigo nosso - ahh, o Dan já tinha acordado e ficado comigo e tomado banho - e eles ficaram a postos pra nos levar até o hospital.
Às 7:40 o GO me ligou perguntando se eu estava a caminho do hospital q ele estava saindo de casa. Saímos e as contrações estavam mais doloridas ainda. Quando passávamos em um buraco eu achava q a bebê ia nascer ali.! hihihi Cheguei praticamente junto com o GO, me examinou e disse: "É agora.! Assim q limparem a sala de cirurgia a gente entra". Aiaiai, o Dan avisou minha mãe e ela foi se arrumar pra vir ficar com a gente. Liguei pro meu irmão e falei pra ele avisar meu pai. O resto da família foi sabendo aos poucos. Minha esperança de ter PN tinha se acabado, bacia muito estreita, quase nada de dilatação - palavras do GO. =( Chorei pro Dan porque eu não queria cesárea, mas tudo bem. Perto das 10 horas as contrações estavam quase insuportáveis, saia até lágrima dos meus olhos sou meio fraca pra dor.
Fui pra sala de cirurgia e todos foram mtoooo legais e atenciosos comigo. Logo começou a formirgar minhas pernas e eu já não sentia dor, só sentia os médicos mexendo em mim. Me deu um medo, não sei de quê exatamente. Mas logo passou quando vi minha pequena roxinhaa olhando pra mim, tããoo linda.! Chorei um monte.!!!!!! Ela também quando começaram a aspirar o nariz e a boca dela, colocaram ela do meu lado e eu dei um beijinho nela antes de ela sair pra limparem ela. Tudo q teve de rapidez pra tirá-la teve de demora pra me fecharem. ela nasceu um pouco antes das 11 horas eu só fiquei fechada às 12:30.
Bom, como eu estava sob anestesia, tudo ficou meio apagado nesse dia. Mas a felicidade de ver minha filhinha linda ali comigo e amamentá-la... Nossa.! Isso eu NUNCA vou me esquecer.!
Meu parto foi assim. Depois falo sobre a 1ª semana de amamentação e as dificuldade q passei.
bEjÔss

Nenhum comentário: